2 de junho de 2013

Antes que seja tarde demais





I

Você não vive o amor da sua vida
Ao dizer que está vivendo
O amor da sua vida.
Você vive o amor da sua vida
Quando, de alguma forma,
Fora do seu entendimento
Você se percebe dentro
Do amor da sua vida.

Não há escapatória
Como um sonho
Você não tem ideia
De como tudo começou
Só se percebe dentro
E vive nele
Fazendo de tudo pra não acordar.

O amor da vida é uma flecha
Lançada no escuro e sem direção
Que acerta o alvo bem ao centro
Passando por medos e existências
Erros e inconsequências
Tem tudo pra não acontecer
Mas se acontece, sim
Era pra ser.

Me faço do amor da minha vida
Como único, primeiro e primordial
Me dou a chance de errar e de chorar
Me dou o presente de fazer o que quiser
De virar a noite como um criminoso
De brincar no escuro sem receio
De amar em qualquer hora e lugar
E se sou feliz como sou
Apesar de ser quem eu sou
É porque esse amor me liberta
Me transforma e me agracia
Como presente divino que me deixa
Ser quem eu quero ser.

Não consigo entender
O sonho, a realidade, a flecha
Sou um pouco de alma, amor e reza
Pedaço cósmico de vida do além
Mas hoje sem ela,
Sem seu amor e carinho
Eu sou ninguém.

II
Sinceramente,
O mundo não tem muito sentido
As pessoas não são tão importantes
A realidade é muito subjetiva
E a vida é um evento aleatório.

O momento mais importante da vida
É sem sombras de dúvidas A Morte
Que com muitas sombras de dúvidas
É o acontecimento mais aterrorizante
E indecifrável do mundo.

Tudo pode acontecer.
Existem mais possibilidades de Morte
Do que de vida.
E na vida você pode fazer de tudo
E tem plena consciência de vida
A omissão ou ação é mera opção
O ato ou destrato é algo inato
Ser ou não ser é só uma questão
Escolher e se mover é parte da ação.

Tenho medo de como pensarei
Segundos antes de minha Morte
Medo do vazio, da dúvida, da dor.
Mas meu maior medo é não mudar
A realidade que vejo e que ao abandoná-la
Não ter deixado ela melhor
Para outros pedaços de vida
Igual a mim
Que viverão e nunca saberão
O que virá depois.

Quero deixar um presente
Um presente decente
Que faça mais agradável
A realidade recente
Para o povo que é minha mente
E merece uma vida melhor.

Se não puder fazer isso,
Que Deus me de o direito de voltar
E consertar o que fui incapaz
Pois não dormirei em paz
Sem aquilo em minha volta eu não mudar.

III

Antes que seja tarde demais
Venho dizer que te amo
E amo muito.

Antes que seja tarde demais
Digo ao mundo que
Odeio muito de seus filhos
Mas amo muitos também
E que sou fraterno até com
Aqueles que ainda não conheço.

Antes que seja tarde demais
Digo que não me arrependo
De nada do que fiz
Das mentiras que contei
Dos erros que cometi
Das pessoas que feri
Pois sem isso
Não teria aprendido
O que aprendi.

Foi ferindo que fui ferido
E me curei.
Foi mentindo que encontrei
A verdade em mim.
Foi errando que aprendi
A errar mais
Para então, acertar.
E foi fazendo o que fiz que
Encontrei a vida.
E o amor.

Se não eu não agisse
Nada teria acontecido
E seria tarde demais
Para eu encontrar você.

E antes que seja tarde demais
Eu irei me redimir.
Eu irei dar meu melhor.
E serei pro mundo uma pessoa melhor
E serei pros meus amigos a pessoa mais verdadeira
E serei pro meu amor
O melhor amante possível.

Tudo isso, antes que seja tarde demais.


Um comentário:

  1. Lindíssimo, lindíssimo.

    Adorei as metáforas XD

    Como os outros, seus textos são muito fortes e simples, ao mesmo tempo. Essa Vontade de ser melhor, se de redimir e se declarar antes que seja muito tarde, é antiga e muito importante.

    É um sentimento que contagia e veio em muitíssima boa hora : )
    Amo seus textos, sempre.
    : *

    ResponderExcluir