1 de fevereiro de 2011

A Bomba Relógio


I

O tic-tac dessa bomba nervosa, estrondosa, poderosa, romântica, semântica, infindável, palpável, invisível, irreconhecível, indestrutível, que inflama, que chama, esparrama por aí. Nada como o não entender o que se passa. Se é que se passa. E o bater cada vez mais rápido de um toque tão humano. Tudo tão indefinido. Não é possível mexer. Um passo errado e explode. Um movimento errado e BUM! A todo instante ela explode, mas não deixa-se expandir. Ela não sabe pra onde vai. Pequena e maravilhosa. Com poder de destruir impreciso. Até precioso. O som de seu respirar incomoda. O som do respirar alheio a incomoda. Entoca-se em seu próprio peito. Cria um mundo sem nenhum defeito. Seu maior defeito é existir. E quando existe, pensa. E quando pensa, ama. E quando ama, sofre. Mas sofre sem saber a hora de explodir. Sofre por explodir sem saber a hora. Explode de hora em hora, mas não machuca ninguém, é só uma bomba relógio.

II

Evacuaram o prédio. Deixaram todos que ali estavam. Homens, mulheres e anjos. Os demônios estão de pé para assistir e torcer contra aqueles homens com roupas pesadas. Alguém foi deixado no meio do caminho, sempre é. Sempre esquecemos de alguém. Às vezes, se esquecem de nós. E tudo está para acontecer. E o caminho da vida está pronto para ser mudado. Nas escadarias da vida, no corredor do destino, no quarto confuso da existência. Estamos parados. O prédio do ser foi evacuado e a bomba prestes a explodir. Onde está você quando mais preciso? Lembrei. Aqui, dentro de mim. E isso é o que importa. Pode explodir, eu tenho a você e vou sobreviver.


III

Cai um copo da mesa e ninguém se assusta. Todos voltam a comer como se nada tivesse acontecido, menos ela. Ela nem queria comer. Estava triste, de alguma forma. Estava apaixonada, daquela forma. E fome era o que menos sentia. Aperto no coração? Sim. Ansiedades estranhas a todo momento? É, isso mesmo. Saudade, mesmo nunca estando com ele? Por mais estranho que pareça, é exatamente isso. O pavil da bomba começa a queimar e não parece muito longo. Um coração apaixonado não sabe esperar. Nunca sabe. Apenas queima. Queima de paixão. Sofre a cada segundo. Como uma bomba relógio pronta pra explodir.

IV

A bomba que ama é meu coração.
A bomba que chama é minha paixão.
A chama que queima clama por ti.
Eu sou a bomba, não quero explodir.

Venha para mim, traga me paz
Faça comigo o que ninguém faz
Retira-me do peito toda essa dor
Traga essa bomba um pouco de amor.

V

Tic.
Tac.
Tic.
Tac
...

Um comentário:

  1. Decerto que o amor já chegou. É só chamar antes do tic tac terminar.
    Estarei sempre aqui por você.

    ResponderExcluir